Mauro defende revisão de “leis frouxas” e diz que pauta será prioridade em pré-campanha ao Senado
2 min de leitura

O ex-governador de Mato Grosso Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que pretende centrar sua pré-campanha ao Senado na defesa de mudanças na legislação brasileira, especialmente nas áreas de segurança pública e administração pública. Segundo ele, o país precisa revisar normas que considera ineficientes para melhorar a prestação de serviços à população.
Durante discurso, Mauro voltou a criticar o atual arcabouço legal brasileiro e afirmou que, em diversas oportunidades, já manifestou o entendimento de que a legislação precisa ser atualizada.
“Durante muitas vezes eu me pronunciei dizendo que as leis são frouxas. O Brasil precisa revisar sua legislação, não apenas na área da segurança pública, mas também na administração pública”, declarou.
Para o ex-governador, regras mais claras e eficientes são fundamentais para o bom funcionamento da máquina pública. Segundo ele, a falta de normas adequadas acaba comprometendo a gestão e os resultados entregues à sociedade.
“Se você não tem regras eficientes e claras para jogar o jogo, o jogo fica confuso. O país carece de uma revisão muito profunda na legislação que rege o serviço público brasileiro para que ele possa prestar um serviço melhor ao cidadão”, afirmou.
Mauro disse que pretende levar esse debate durante o período de pré-campanha, respeitando os limites estabelecidos pela legislação eleitoral. Segundo ele, a proposta será apresentada aos eleitores como uma das principais bandeiras de sua eventual atuação no Congresso Nacional.
“É com esse espírito que vou me apresentar e fazer um bom debate nos próximos dias de pré-campanha, dentro do limite que a lei estabelece. Depois, se meu nome for homologado na convenção, estaremos disputando essa vaga perante a população mato-grossense”, declarou.
Cotado para disputar uma das vagas de Mato Grosso no Senado em 2026, Mauro Mendes vem utilizando os primeiros compromissos públicos após deixar o comando do Executivo estadual para apresentar propostas e destacar temas que pretende defender caso seja eleito parlamentar.
Durante discurso, Mauro voltou a criticar o atual arcabouço legal brasileiro e afirmou que, em diversas oportunidades, já manifestou o entendimento de que a legislação precisa ser atualizada.
“Durante muitas vezes eu me pronunciei dizendo que as leis são frouxas. O Brasil precisa revisar sua legislação, não apenas na área da segurança pública, mas também na administração pública”, declarou.
Para o ex-governador, regras mais claras e eficientes são fundamentais para o bom funcionamento da máquina pública. Segundo ele, a falta de normas adequadas acaba comprometendo a gestão e os resultados entregues à sociedade.
“Se você não tem regras eficientes e claras para jogar o jogo, o jogo fica confuso. O país carece de uma revisão muito profunda na legislação que rege o serviço público brasileiro para que ele possa prestar um serviço melhor ao cidadão”, afirmou.
Mauro disse que pretende levar esse debate durante o período de pré-campanha, respeitando os limites estabelecidos pela legislação eleitoral. Segundo ele, a proposta será apresentada aos eleitores como uma das principais bandeiras de sua eventual atuação no Congresso Nacional.
“É com esse espírito que vou me apresentar e fazer um bom debate nos próximos dias de pré-campanha, dentro do limite que a lei estabelece. Depois, se meu nome for homologado na convenção, estaremos disputando essa vaga perante a população mato-grossense”, declarou.
Cotado para disputar uma das vagas de Mato Grosso no Senado em 2026, Mauro Mendes vem utilizando os primeiros compromissos públicos após deixar o comando do Executivo estadual para apresentar propostas e destacar temas que pretende defender caso seja eleito parlamentar.
Publicado originalmente em esportesenoticias.com.br



