Mauro relembra Estado “quebrado” em 2018 e usa legado da gestão para reforçar pré-candidatura ao Senado
2 min de leitura

O ex-governador Mauro Mendes utilizou um balanço dos mais de sete anos à frente do Executivo estadual para reforçar sua pré-candidatura ao Senado nas eleições de 2026. Durante discurso, ele comparou o cenário encontrado no início de sua gestão com a situação atual de Mato Grosso e afirmou que pretende levar a experiência administrativa para o Congresso Nacional.
Mauro relembrou a campanha de 2018, quando, segundo ele, percorreu o Estado defendendo que seria possível reverter a crise financeira enfrentada por Mato Grosso. De acordo com o governador, o compromisso assumido naquele período foi cumprido ao longo da administração.
“Em 2018 eu andei por Mato Grosso dizendo que, com fé em Deus, coragem e muito trabalho, nós poderíamos mudar aquela dura realidade. Foi exatamente isso que fizemos nesses sete anos e três meses de governo”, afirmou.
Segundo eleo, o Estado saiu de uma situação de dificuldades fiscais para alcançar uma das melhores avaliações do país em capacidade financeira. Mauro destacou que Mato Grosso passou a ostentar a nota máxima “AAA” na classificação do Tesouro Nacional, resultado que, segundo ele, demonstra a solidez das contas públicas.
Ao defender o legado da gestão, Mendes citou investimentos realizados em diferentes regiões do Estado e afirmou que todos os municípios receberam obras ou ações do governo. Entre os projetos mencionados estão a duplicação da BR-163, a construção do Hospital Central de Mato Grosso, o Parque Novo Mato Grosso, mais de 7 mil quilômetros de pavimentação asfáltica, a construção de hospitais regionais e a aquisição da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.
Mauro Mendes afirmou que sua disposição para disputar uma vaga no Senado não se baseia apenas nas realizações do governo, mas também na intenção de continuar contribuindo para o desenvolvimento de Mato Grosso em outra esfera de atuação.
“Não é apenas pelo que fizemos que coloco meu nome à disposição da sociedade. É também pela mesma vontade de trabalhar, pela fé em Deus e pelo desejo de continuar contribuindo agora em outro plano, que é o Congresso Nacional”, declarou.
O discurso integra o movimento de fortalecimento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado, na qual o governador tem destacado os resultados de sua administração como principal credencial para buscar uma cadeira na Câmara Alta nas eleições de 2026.
Mauro relembrou a campanha de 2018, quando, segundo ele, percorreu o Estado defendendo que seria possível reverter a crise financeira enfrentada por Mato Grosso. De acordo com o governador, o compromisso assumido naquele período foi cumprido ao longo da administração.
“Em 2018 eu andei por Mato Grosso dizendo que, com fé em Deus, coragem e muito trabalho, nós poderíamos mudar aquela dura realidade. Foi exatamente isso que fizemos nesses sete anos e três meses de governo”, afirmou.
Segundo eleo, o Estado saiu de uma situação de dificuldades fiscais para alcançar uma das melhores avaliações do país em capacidade financeira. Mauro destacou que Mato Grosso passou a ostentar a nota máxima “AAA” na classificação do Tesouro Nacional, resultado que, segundo ele, demonstra a solidez das contas públicas.
Ao defender o legado da gestão, Mendes citou investimentos realizados em diferentes regiões do Estado e afirmou que todos os municípios receberam obras ou ações do governo. Entre os projetos mencionados estão a duplicação da BR-163, a construção do Hospital Central de Mato Grosso, o Parque Novo Mato Grosso, mais de 7 mil quilômetros de pavimentação asfáltica, a construção de hospitais regionais e a aquisição da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.
Mauro Mendes afirmou que sua disposição para disputar uma vaga no Senado não se baseia apenas nas realizações do governo, mas também na intenção de continuar contribuindo para o desenvolvimento de Mato Grosso em outra esfera de atuação.
“Não é apenas pelo que fizemos que coloco meu nome à disposição da sociedade. É também pela mesma vontade de trabalhar, pela fé em Deus e pelo desejo de continuar contribuindo agora em outro plano, que é o Congresso Nacional”, declarou.
O discurso integra o movimento de fortalecimento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado, na qual o governador tem destacado os resultados de sua administração como principal credencial para buscar uma cadeira na Câmara Alta nas eleições de 2026.
Publicado originalmente em esportesenoticias.com.br



