Servidores de Cuiabá, VG e governo de MT serão liberados mais cedo em jogos do Brasil
Medida vale para funcionários municipais de Cuiabá e Várzea Grande; governo de Mato Grosso também deve liberar servidores duas horas antes das partidas.
2 min de leitura

Servidores públicos de Cuiabá, Várzea Grande e do governo de Mato Grosso terão expediente reduzido em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da FIFA 2026.
Em Cuiabá, o prefeito Abilio Brunini (PL) afirmou que irá cumprir a promessa feita antes do anúncio da convocação da Seleção Brasileira. Na ocasião, ele disse que dispensaria os servidores mais cedo caso Neymar fosse convocado para o Mundial. Com a confirmação do jogador na lista, o gestor declarou que a liberação será mantida.
Os funcionários municipais de Cuiabá serão liberados às 16h nos dias de jogos do Brasil. Segundo Abilio, o horário permite que os trabalhadores cheguem em casa, façam compras e se reúnam com familiares e amigos para assistir às partidas. Ele afirmou que a medida pode ajudar a aliviar o trânsito.
Em Várzea Grande, a prefeita Flávia Moretti (PL) publicou decreto estabelecendo horário especial de expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira na fase de grupos. Conforme o Decreto nº 44, de 3 de junho de 2026, os órgãos e entidades da administração pública municipal direta e indireta terão expediente encerrado às 16h nos dias 19 e 24 de junho.
A medida em Várzea Grande não se aplica aos serviços considerados essenciais ou indispensáveis, como saúde pública, segurança pública e patrimonial, fiscalização municipal, limpeza urbana e defesa civil. Secretários e dirigentes de órgãos municipais deverão organizar escalas, plantões ou outras medidas para garantir a continuidade desses atendimentos.
O governo de Mato Grosso também deve adotar expediente reduzido nos dias de jogos da Seleção Brasileira. O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) comentou com a imprensa, no dia 28 de maio, que pretende liberar os servidores públicos do Executivo duas horas antes das partidas do Brasil.
Segundo Pivetta, o Estado deve seguir o decreto da Prefeitura de Cuiabá. A medida ainda deve ser formalizada pelo governo estadual.
Até o momento, apenas Várzea Grande publicou decreto regulamentando o expediente especial. Ação que não foi realizada pelo prefeito Abilio Brunini, nem pelo governo estadual, Ottaviano Pivetta.
Em Cuiabá, o prefeito Abilio Brunini (PL) afirmou que irá cumprir a promessa feita antes do anúncio da convocação da Seleção Brasileira. Na ocasião, ele disse que dispensaria os servidores mais cedo caso Neymar fosse convocado para o Mundial. Com a confirmação do jogador na lista, o gestor declarou que a liberação será mantida.
Os funcionários municipais de Cuiabá serão liberados às 16h nos dias de jogos do Brasil. Segundo Abilio, o horário permite que os trabalhadores cheguem em casa, façam compras e se reúnam com familiares e amigos para assistir às partidas. Ele afirmou que a medida pode ajudar a aliviar o trânsito.
Em Várzea Grande, a prefeita Flávia Moretti (PL) publicou decreto estabelecendo horário especial de expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira na fase de grupos. Conforme o Decreto nº 44, de 3 de junho de 2026, os órgãos e entidades da administração pública municipal direta e indireta terão expediente encerrado às 16h nos dias 19 e 24 de junho.
A medida em Várzea Grande não se aplica aos serviços considerados essenciais ou indispensáveis, como saúde pública, segurança pública e patrimonial, fiscalização municipal, limpeza urbana e defesa civil. Secretários e dirigentes de órgãos municipais deverão organizar escalas, plantões ou outras medidas para garantir a continuidade desses atendimentos.
O governo de Mato Grosso também deve adotar expediente reduzido nos dias de jogos da Seleção Brasileira. O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) comentou com a imprensa, no dia 28 de maio, que pretende liberar os servidores públicos do Executivo duas horas antes das partidas do Brasil.
Segundo Pivetta, o Estado deve seguir o decreto da Prefeitura de Cuiabá. A medida ainda deve ser formalizada pelo governo estadual.
Até o momento, apenas Várzea Grande publicou decreto regulamentando o expediente especial. Ação que não foi realizada pelo prefeito Abilio Brunini, nem pelo governo estadual, Ottaviano Pivetta.
Publicado originalmente em primeirapagina.com.br



