Pivetta anuncia ponto facultativo em dias de jogos do Brasil na Copa
Governador diz que medida permitirá que servidores públicos acompanhem a seleção durante a competição
1 min de leitura

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) anunciou que vai decretar ponto facultativo na próxima segunda-feira (29) para os servidores públicos estaduais em razão do jogo da seleção brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Segundo ele, a medida será adotada sempre que o Brasil entrar em campo durante o torneio.
A partida da seleção está marcada para as 13h, e, de acordo com o governador, a decisão busca garantir que os servidores possam acompanhar o desempenho da equipe nacional.
“Nos dias dos jogos, sim. Nossos servidores têm o direito, todo cidadão brasileiro, de quatro em quatro anos, de assistir aos jogos com tranquilidade. E nós queremos que o Brasil ganhe”, afirmou.
Com a classificação para a fase eliminatória, o governo decidiu manter a política de flexibilização do expediente sempre que a seleção brasileira disputar partidas no Mundial.
Além de Mato Grosso, outros estados também anunciaram ponto facultativo para a próxima segunda-feira, entre eles Rio de Janeiro, Tocantins e o Distrito Federal.
A partida da seleção está marcada para as 13h, e, de acordo com o governador, a decisão busca garantir que os servidores possam acompanhar o desempenho da equipe nacional.
“Nos dias dos jogos, sim. Nossos servidores têm o direito, todo cidadão brasileiro, de quatro em quatro anos, de assistir aos jogos com tranquilidade. E nós queremos que o Brasil ganhe”, afirmou.
Com a classificação para a fase eliminatória, o governo decidiu manter a política de flexibilização do expediente sempre que a seleção brasileira disputar partidas no Mundial.
Além de Mato Grosso, outros estados também anunciaram ponto facultativo para a próxima segunda-feira, entre eles Rio de Janeiro, Tocantins e o Distrito Federal.
Publicado originalmente em infoverus.com.br



